PRIMEVA
AR Filter Created for the AR JAM (hic et nunc x BRIFW)
collab with Alexandre Nietszche and Vitor Milagres
(PT-BR)
O filtro PRIMEVA procura primordialmente solidificar uma narrativa envolta tanto pela ascensão, quanto pelo declínio constante, ao se tratar de um ecossistema composto pelas mais variadas espécies de seres fantásticos. Estas estão interconectadas entre si, e ao solo que gesta essa experiência cíclica. Tais organismos afloram e murcham em consonância com a troca de energia que acontece entre eles e a matriz, ao me referir à forma originária central, o catalisador que fundamenta-se na geometria sagrada.

O ecossistema pode ir desde um plano macro, tomando metragens extensas de um ambiente (como no local expositivo), porém também é capaz de encolher, a ponto de caber na mão de uma criança, se transformando em uma experiência lúdica, e até mesmo didática por se assemelhar a uma maquete viva.
O trabalho surge da necessidade de exaltar os ricos micro territórios que a natureza guarda, e realidades que passam despercebidas a olhos nus, por parte daqueles que só conseguem enxergar desordem, mas que buscam um campo de fuga, e harmonia.

Dessa maneira o equilíbrio ganha força no formato de um filtro digital, que atua como exemplo de que a multiplicidade e união fazem a força, se as partes buscam os mesmos fins."